Aberto para balanço

Ter um dia feliz e outro triste. Uma hora linda e outra triste. Oscilando, como subidas e descidas de uma montanha-russa. Esse parque de diversões patético que engloba esses meus sentimentos tolos e fortes de mais para controlar. Felicidade e tristeza no mesmo carrinho, subindo e descendo desgovernadamente, esbarrando em tudo e jogando um contra o outro, chocando sentimentos.

Tristeza é importante, assim como os anos ruins.
Ah, a ilusão do tempo, da divisão de anos. Do “depois desses 10 segundos é um ano novo, vida nova!”. Melhor assim, faz acreditar e quando a fé é profunda, acontece.
Peço pelo menos que aconteça na consciência, e não por inércia. Com mais poesia e menos necessidade de justificar tudo. Viver o “feliz ano” inteiro em cada minuto. Pensa que acontece.

Poesia é importante, assim como os dias ruins.
Romantizar as palavras e sorrir com o peito cheio de emoção. Tolo, mas cada dia mais necessário. Deixar escorrer a lágrima quando despertada com verdade. Gargalhar e chorar, ascender, acender e apagar.

Escuridão é importante, assim como os momentos ruins.
Velas que marcam os anos ruins com cicatrizes profundas, deixando o âmago da dor exposto para poder secar quando a luz voltar. E ela volta, como uma fagulha, um milésimo de segundo no tempo infinito do medo.

Acidentes são importantes, assim como os milésimos de vida: A verdade sobrepondo a importância do sofrer, as freadas bruscas e o choques contra os muros.
Choques são necessários para seguir em frente ou mudar o caminho.

Literal ou não, triste ou feliz, real ou não, melhor amar vivendo, sem fechar para balanço. Viver sendo. Esses momentos, essas pessoas.

Se é falando que me oriento da confusão, quero falar as palavras parar pessoas ouvirem. Elas que descartem se não quiserem usá-las.

~ por airomunhoz em dezembro 29, 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: