Café

Ele mexia o café vagarosamente, sem se preocupar se estava quente ou frio, doce ou amargo. Estava de costas para a porta, somente esperando o barulho que indicaria que ela ia passar, sabendo que olharia, sorriria pedindo licença e pegaria um café. Girou a colherzinha de plástico mais uma vez e nem percebeu que derrubara algumas gotas de café na mesa e em sua camisa, manchando de marrom forte a madeira e o tecido claro.

“Oi, tudo bem? O café? Ah, ele ta como sempre, meio frio, mas eu gosto. Você gosta de café gelado? E de música clássica? Gosta de beijar na chuva, filmes românticos e passar a tarde toda conversando no sofá?”

Ouviu o barulho da porta e congelou por um momento. Será que era? Se virasse encontraria seu olhar e sorriria involuntariamente? Ela sorriria de volta e pediria licença, entre seus lindos lábios, para pegar o café? Ele diria algo, finalmente? A porta abriu e alguém passou.

Não era ela.

“Oi, o café tá sem açúcar ta? É? Eu também prefiro assim, puro. Você gosta de pão de queijo? E de dançar juntinho e ouvir música abraçados na cama?”

Tremeu um pouco a mão e percebeu que o café havia manchado a mesa a sua frente. Tentou limpar com um guardanapo, mas o café havia penetrado na madeira, adicionando mais uma gotícula marrom às outras, já plantadas lá antes, por pessoas desastradas. Percebeu que havia manchado a camisa e achou melhor voltar ao seu lugar. Virou distraído, deixando o café. Esbarrou em alguém.

“Desculpa….” ele falou sem olhar pra cima.

“Magina. Você esqueceu seu café”. Ela respondeu apontando. Ele corou e não conseguiu responder. A palavra simplesmente esqueceu como era ser pronunciada, tornando-se um amontoado de letras em ordem aleatória..

“…. …”

“Oi?”

“É…não…não era meu. Eu não tomo café.”

“Que pena, ia te chamar pra tomar um comigo. Bom, então até qualquer hora.” Disse passando por ele e apertando o botão ‘expresso’ na maquina vermelha. “À propósito, bonita camisa.”

~ por airomunhoz em janeiro 11, 2011.

2 Respostas to “Café”

  1. vacilam

  2. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuu…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: