Desobediência

Uma simples história fictícia.

Ele sempre fora um menino desobediente.

 

Quando ele era somente uma criança sua avó sempre lhe dizia: ‘menino, desce dai se não eu chamo o guarda’. Ele nunca descia.

Crescera um pouco e agora quem fazia as ameaças era sua professora: ‘muleque, faça sua lição pra não ser bandido, ser alguém na vida’. Ele nunca fazia.

 

Largou a escola, ela não tinha espaço suficiente para toda a desobediência que ele queria levar. Seus familiares sempre falavam: ‘meu querido, volta a estudar, se não você vai acabar indo para o lado errado.’ Ele nunca voltava.

 

Começou a trabalhar. Porém, não largou de ser desobediente, queria fazer as coisas na sua maneira. ‘Cara, se você não fizer direito, o chefe vai te por na rua.’ Ele nunca trabalhava corretamente.

 

Achou uma criança que o encantou, ela tinha pouco de idade e muito de inocência. Era o ideal para ele manter a fama de transgressor desobediente (quando na verdade ele só era mais um para fazer volume no bolo de números e censos). Sempre diziam para ele: ‘Ela é muito nova, cara. A diferença é grande…Se você não largar ela vão começar a falar merda.’ Ele não a largou, não desistiu dela.

 

Porém esse ponto ela foi mais desobediente que ele, e ela o largou. Não precisava mais de sua desobediência fora de época, agora ela estava na idade da rebeldia e queria aproveitar tudo que sua adolescência lhe proporcionava.

Porém ele não a largou, manteve-se como sempre se viu, desobediente.

 

Hoje quem finge que é seu amigo e não ameaça, na realidade quer dizer: ‘solta a garota, ela não te quer mais…solta se não a policia vai te matar’. Ele nunca soltará.

E talvez morra pela mão do guarda que sua avó nunca chamou.

~ por airomunhoz em outubro 17, 2008.

3 Respostas to “Desobediência”

  1. Uma história que pode se aplicar a um bando desobedientes. E que, por serem bando, não são mais diferentes como gostariam, mas continuam fazendo mal.

    Adorei o texto. ^^

  2. Gostei hein!!

  3. Que deprê!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: