Despolitização

Parte I – Posto de Justificativa de votos

Estava andando nessa segunda-feira de frio até o trabalho e só via no chão uma coisa:
cocô de cachorro “santinhos”.

Classifiquem-me como quiserem, mas meus métodos de consideração e escolha de políticos são ridicularmente simples: tem que cumprir mesmo antes de se eleger.

Por exemplo: um candidato qualquer promete que ele implantará coleta seletiva e maior integração de papéis reciclados nos documentos da cidade (ou algo que soe mais bonito). De outro lado ele não o utiliza em seus panfletos, que estão espalhados pela rua de uma maneira que não será efetuada nenhuma coleta e reciclagem, somente serão úteis para servirem de rolhas de bocas-de-lobo, causando transtornos imensos.

E esse é só um dos exemplos.

//www.monteverdemg.com.br

Poluição Visual

Outro ponto que pesa é o quanto esse candidato se leva a sério.
Se o candidato se classifica como ‘não sei quem’ de ‘não sei onde’ já está fora do meu conceito de alguem que eu quero nas rédeas da minha cidade. Imaginem eu ir ao prefeito dizendo, ‘Excelentíssimo senhor José da Paçoca, venho por meio dessa…’.
Abstenho-me de comentários.

Quesito respeito ao eleitor: Nota Zero.
Poluição sonora e visual é tão problemática quanto a do nosso comprometido ar.
Carros de sons (que soam mais como radinhos de pilha) com músicas irritantes e irrelevantes não ganham meu voto e nem o de alguem com o mínimo de neurônios. Ou vocês acham que o ‘K…..’ convence alguem quando coloca um spot no rádio que aborde o seguinte diálogo:

pessoa simples, com sotaque óbvio(1): -ué, to confuso…o candidato G tá criticando o K e falando bem da M. ele quer que a M ganhe?
pessoa com voz mais pomposa(2): -mas senhor y, o senhor já não se decidiu?
1 -mas é claro que sim, vou votar no K, numero tal.
2 -então sorria!
música irritante. (prefiro ter uma abelha no ouvido do que ter que ouvir qualquer um desses jingles horripilantes)

Ahh, come on! Isso é chamar o eleitor de burro chucro na cara dura!

Não percam a parte II amanhã, no mesmo bat-caralhocanal….

não você não ficou louco updated: imagem retirada

~ por airomunhoz em outubro 6, 2008.

Deixe uma resposta

 
